projetos | download | linux | privacidade | contato
 
  Produtos | Documentação | Suporte | Treinamento | Conectiva | Cases | Soluções | Parcerias | Imprensa | Oportunidades
Pesquise 
português 
english 
español

SUPORTE

->Suporte Estendido
->Centros de Serviços
->Técnicos Certificados
->Formulário de Suporte
->Abrangência do Suporte
->Acionando o Suporte
->Perguntas e Respostas
->Atualizações
->Livros, Guias e Manuais
->Hardware

    9.5. Como obter uma resposta mais rápida do suporte?

    Ao enviar perguntas relacionadas a problemas de hardware, mande uma descrição completa de sua máquina e seus componentes: CPU, RAM, HD, placa-mãe, placa de rede, som, placa de vídeo (modelo e chipset), etc.

    Não mande arquivos de outros aplicativos atachados, por exemplo, arquivos do MS word ou outro editor de texto, HTML, arquivos zipados, imagens, entre outros.

    Não mande e-mails em HTML! assim sua mensagem fica com um tamanho menor e é mais rápida de ser enviada/recebida.

    Ao invés de mandar uma longa mensagem com várias perguntas, mande várias mensagens curtas, com uma pergunta cada, pois fica complicada a organização das mensagens em nosso sistema, tornando o serviço do suporte mais lento e acabando por prejudicar os usuários de nosso suporte.

    Faça um assunto (subject) BEM descritivo. evite "linux", "socorro", "ajuda", "problemas", "suporte", entre outros.

    Mantenha as mensagens anteriores da discussão, pois nos fica difícil lembrar de cada problema ocorrido, mesmo que seja postado no dia seguinte.

    Não envie a mesma mensagem mais de uma vez. Ela será respondida o mais rápido o possível, independente do número de cópias que ela possua em nossa caixa postal. Isso só acarreta numa maior demora para checarmos os e-mails.

    Consulte as P&R, pois muitas das perguntas mais comuns já estão respondidas, proporcionando-lhe uma resposta imediata, além de ser uma boa fonte de aprendizado para outras questões.

    Perguntas não relacionadas a instalação e operação básica do sistema não são cobertas pelo suporte gratuito e podem não ser respondidas ou respondidas somente com alguns links para consulta pelo usuário.