projetos | download | linux | privacidade | contato
 
  Produtos | Documentação | Suporte | Treinamento | Conectiva | Cases | Soluções | Parcerias | Imprensa | Oportunidades
Pesquise 
português 
english 
español

SUPORTE

->Suporte Estendido
->Centros de Serviços
->Técnicos Certificados
->Formulário de Suporte
->Abrangência do Suporte
->Acionando o Suporte
->Perguntas e Respostas
->Atualizações
->Livros, Guias e Manuais
->Hardware

    1.11. Estou com problemas estranhos na instalação. O que fazer?

    - É possível algum defeito no leitor de CD?

    - Há alguma demora na leitura do CD?

    - No windows, navegue o conteúdo do CD do Conectiva Linux pelo windows explorer, entre nos diretórios, veja os arquivos .html no netscape, para certificar-se que a mídia está boa;

    - É possível algum defeito no HD? algum outro sistema operacional rodava anteriormente nele sem problemas?

    - Há blocos ruins no disco rígido?

    - Os cabos de dados e de força estão conectados corretamente?

    - Algum pino dos conectores não está torto?

    - Desabilite opções no BIOS como "Virus protection", "Plug and Play aware O/S", e outras possíveis opções proprietárias de outro sistema operacional;

    - Há condições de trocar os pentes de memória RAM de seu computador para certificar-se de que estes não estão defeituosos? (alguns problemas estranhos acontecem quando a memória RAM começa a apresentar defeitos)

    - O sistema lhe retorna alguma outra mensagem de erro nas outras consoles? (aperte Alt+F2, Alt+F3, etc para acessá-las)

    - Caso o erro seja na instalação dos pacotes, é sempre no mesmo pacote que ocorre? (veja se há espaço em disco: Alt+F2, df <enter>)

    - Pode-se também, para isolar a possibilidade de problemas de incompatibilidades internas, retirar-se equipamentos não essenciais à instalação, como, modem, ZipDrive, scanner, placa de rede, etc., para efetuar-se a instalação, evitando-se possíveis conflitos.